PRECURSOR DO IMPRESSIONISMO NO BRASIL
Com a proclamação da República a Academia Imperial de Belas Artes chega ao fim. Em seu lugar é criada a Escola Nacional de Belas Artes, que obedecia praticamente aos mesmos moldes da AIBA, apenas com algumas diferenças burocráticas - mas permitia certos "avanços" da modernidade... Claro que com moderação!
Na virada do século acontece aqui no Brasil um período de transição entre o clássico e o moderno. Assim como na Europa, é pelo IMPRESSIONISMO que tal mudança acontece.
No Brasil, destaca-se o pintor Eliseu Visconti, um artista que não se preocupa mais em imitar modelos clássicos; procura, decididamente, registrar os efeitos da luz solar nos objetivos e seres humanos que retrata em suas telas. Ganhou uma viagem à Europa, onde teve contato com a obra dos impressionistas. A influência que recebeu desses artistas foi tão grande que ele é considerado o maior representante dessa tendência na pintura brasileira.
Muito mais sobre o artista no link abaixo clicando aqui
Os slides da aula também estão disponíveis aqui
Cadê o link pros slides da aula? Não tá aí :((( Nesses slides que estão as questões pra entregar segunda (dia 20) ?
ResponderExcluirFernanda - 2º A
:)
Professor ajuda a gente? o link num tah aki :( e o trabalho eh pra entregar na segunda neh?
ResponderExcluirobrigada prof!!!!! : ) bj
Jéssica de Macedo Manso - 2º A
Olá alunos!
ResponderExcluirHouve um problema no download da aula e acabei de corrigir. Os slides estão na postagem sobre Chardin. No texto, clique em (aula).